A Assessoria em Projetos de Desenvolvimento de Pessoas (APDP) é a área responsável pela elaboração e execução de programas de desenvolvimento de pessoas e lideranças realizados pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.  Atualmente, são promovidos cursos como o Programa de Desenvolvimento de Lideranças de Minas Gerais (PDL/MG), Programa de Desenvolvimento de Lideranças Regionais (PDLR), Programa de Formação e Gestão de Pessoas (PFGP), Programa de Liderança e Gestão Pública (PLG) e Programa de Desenvolvimento de Gestores da Secretaria de Educação (PDG/SEE).

Considerando conteúdo e metodologia utilizados nesses programas de desenvolvimento, o foco é o desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas à gestão e liderança a partir de um olhar estratégico sobre os gestores como agentes centrais no engajamento das equipes e multiplicadores de uma nova cultura na área pública.

Nesse sentido, há uma demanda contínua por professores e professoras com o perfil que concilie conhecimento sobre conceitos, metodologias e ferramentas de gestão e experiência prática e profissional na aplicação desses elementos por meio de metodologias ativas de ensino e aprendizagem.

Acompanhando as tendências globais de seleção por competências e utilizando metodologias inovadoras e alinhadas às melhores práticas, a APDP está desenvolvendo um banco de talentos para mapear servidores públicos estaduais de Minhas Gerais que detenham conhecimento, habilidades e perfil para atuaram como docentes nos programas de desenvolvimento de pessoas.

Acreditamos que cada pessoa, ao longo de sua trajetória, desenvolve capacidades, conhecimentos e aprendizados e o banco de talentos busca identificar as competências desenvolvidas por você que possam ser mobilizadas em nossos programas de desenvolvimento.

Se você é servidor público do Estado de Minas Gerais e possui interesse em atuar como docente nos programas de desenvolvimento de pessoas, o convidamos a preencher o formulário a seguir com as informações solicitadas. Com elas, formaremos um banco de talentos que será usado em nossos programas à medida do surgimento da demanda.

Não perca esta oportunidade!