Home Banco de Notícias Promoção da FJP: Seminário de capacitação das novas administrações

Promoção da FJP: Seminário de capacitação das novas administrações

E-mail Imprimir PDF

Foi realizado na última semana de abril o seminário de capacitação das novas administrações municipais sobre a Lei Robin Hood.

Foi realizado na última semana de abril (dias 27 e 28) o seminário de capacitação das novas administrações municipais sobre a Lei Robin Hood. Este seminário contou com cerca de 200 inscritos que tiveram a oportunidade de compreender e aprender um pouco mais da dinâmica que norteia a distribuição dos recursos de ICMS/IPI-exportação em Minas Gerais.

A abertura do seminário contou com a participação do ilustre Senador da República Eduardo Azeredo. As demais apresentações foram realizadas pelos próprios representantes dos órgãos que fazem parte da Lei Robin Hood, fornecendo informações e índices que são utilizados no rateio dos recursos.

Pode-se também verificar a situação em que se encontra hoje a lei, bem como a sua evolução ao longo dos 8 anos de vigência.

Esperamos que todos tenham gostado do evento, e esperamos em breve realizar outros encontros que criem arenas para a discussão desse assunto tal pertinente para a orientação de políticas públicas e para as finanças municipais.