√ćndice de Desenvolvimento Humano (IDH)

Data de publicação | Data de atualização .

Temas:
  • Desenvolvimento Humano
  • Educa√ß√£o
  • Renda
  • Sa√ļde
Descrição:

C√°lculo do √ćndice de Desenvolvimento Humano para todos os munic√≠pios brasileiros e divis√Ķes intramunicipais (aproxima√ß√Ķes de bairros) das regi√Ķes metropolitanas do pa√≠s. Tamb√©m s√£o calculados cerca de 200 indicadores sociais e econ√īmicos. Com as informa√ß√Ķes do Censo Demogr√°fico (IBGE) de 2010, publicadas em maio de 2012, os resultados foram atualizados em 2013.¬†¬†¬†¬†

DESENVOLVIMENTO HUMANO PARA AL√ČM DAS M√ČDIAS: √ćNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO MUNICIPAL POR COR, SEXO E SITUA√á√ÉO DE DOMIC√ćLIO

Apresenta o √ćndice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), seus 3 sub√≠ndices (Longevidade, Educa√ß√£o e Renda) e diversos outros indicadores sociais por cor (brancos e negros), sexo (homens e mulheres) e situa√ß√£o de domic√≠lio (urbano ou rural), para o Brasil, as 27 Unidades da Federa√ß√£o, 20 Regi√Ķes Metropolitanas e 111 munic√≠pios com popula√ß√£o maior que o munic√≠pio menos populoso entre as capitais em 2010. Os dados est√£o dispon√≠veis em http://www.br.undp.org/content/dam/brazil/docs/IDH/desenvolvimento-alem-das-medias.pdf¬†

ATLAS DAS REGI√ēES METROPOLITANAS

Apresenta o √ćndice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) dos anos 2000 e 2010 de 16 regi√Ķes metropolitanas do pa√≠s (Bel√©m, Belo Horizonte, Cuiab√°, Curitiba, Bras√≠lia, Fortaleza, Goi√Ęnia, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, S√£o Luis, S√£o Paulo e Vit√≥ria) e de suas divis√Ķes espaciais (Unidades de Desenvolvimento Humano - UDH). Os dados est√£o dispon√≠veis em atlasbrasil.org.br/2013/pt/destaques/ .

ATLAS DO DESENVOLVIMENTO HUMANO NO BRASIL

Apresenta o √ćndice de Desenvolvimento Humano e cerca de 200 indicadores sociais e econ√īmicos para todos os munic√≠pios brasileiros. Os dados est√£o dispon√≠veis no endere√ßo atlasbrasil.org.br/2013/ , onde √© poss√≠vel gerar tabelas, gr√°ficos, mapas e relat√≥rios para os munic√≠pios brasileiros e as 27 Unidades da Federa√ß√£o.

ATLAS DE DESENVOLVIMENTO HUMANO DAS REGI√ēES METROPOLITANAS

Apresenta indicadores para os munic√≠pios das regi√Ķes metropolitanas de Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre e para as cidades de S√£o Paulo e Manaus, anos de 1991 e 2000. Com informa√ß√Ķes organizadas em formato de tabelas, gr√°ficos, relat√≥rios e mapas de sat√©lite e de arruamento, esses indicadores est√£o sendo atualizados com as informa√ß√Ķes do Censo Demogr√°fico de 2010.

Link:

Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil - 2013

Unidade Administrativa Respons√°vel:

Centro de Estudos de Pol√≠ticas P√ļblicas Paulo Camillo de Oliveira Penna (CEPP)

Contato:

Maria Luiza de Aguiar Marques