Imprimir

Organização CPA

Data de publicação .

  • Núcleo de Pesquisas Econômicas:
  • Núcleo de Indicadores:
  • Núcleo de Inovação:
  • Núcleo de Análises e Pesquisas Demográficas.

Núcleo de Pesquisas Econômicas:

Responsável pela realização de pesquisas de cunho econômico, bem como a análise de dados e informações de economia mineira, competitividade empresarial, análises econômicas em territórios e setores, estudos de cadeias produtivas e arranjos produtivos locais e planos de desenvolvimento econômico.

Núcleo de Indicadores:

Responsável pela produção de indicadores e índices de desenvolvimento humano e de gestão municipal, com destaque para o Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS), Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Atlas do Desenvolvimento Humano e Lei Robin Hood.

Núcleo de Inovação:

As atribuições do núcleo destinam-se à promoção da inovação, sistematização, difusão e tratamento de indicadores e dados socioeconômicos, de maneira dinâmica, geoprocessada e abrangente. Compõe este núcleo o sistema Datagerais, que permite visualizar e trabalhar com indicadores e dados em tabelas, gráficos e mapas; o Observatório de Ciência e Tecnologia; ferramentas do projeto Governança em Rede; e instrumentos de Inteligência Geográfica.

Núcleo de Análises e Pesquisas Demográficas:

Dedica-se à realização, sistematização, compilação e disseminação de análises de natureza demográfica, notadamente: Análises da Dinâmica Demográfica e Demografia Aplicada.

Atividade Conjunta dos Núcleos: Seminário de Pesquisas Aplicadas

Ciclo de palestras que têm o objetivo de fomentar a projeção de trabalhos nas áreas de economia, demografia, geoprocessamento e ciência e tecnologia.

Com palestras gratuitas e abertas ao público em geral, a série de seminários visa também promover o debate, o intercâmbio de ideias, a geração de conhecimento e a disseminação de informações entre os participantes.

Os seminários realizados e já agendados podem ser visualizados no ambiente de “Eventos” do site da FJP.