Imprimir

Curso de administração pública da FJP recebe conceito máximo no Enade 2018

Data de publicação .

Entre 8.520 cursos superiores avaliados, somente 24 obtiveram nota total no exame

 

curso de graduação em administração pública (Csap) ministrado pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro recebeu o conceito máximo (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e ficou em primeiro lugar entre os 1.874 cursos de administração, administração pública e tecnologia em gestão pública avaliados. Realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o exame avalia o rendimento de alunos de cursos superiores de todo o país a cada três anos.

Na edição de 2018, além do Csap, somente outros 23 dos 8.520 cursos avaliados pelo Exame chegaram ao conceito máximo (Enade contínuo). O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), sendo um importante indicador sobre a qualidade dos cursos e componente curricular obrigatório, inscrito no histórico escolar do estudante.

Csap - Segunda etapa de um concurso público anual, o curso de administração pública da FJP é uma experiência única no Brasil por que concilia a formação de nível superior com uma carreira pública. Após formados, os bacharéis são nomeados para atuar como Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) em um dos diversos órgãos e entidades da administração direta, autárquica e fundacional do poder executivo estadual. 

Essenciais para o aprimoramento da gestão pública em Minas Gerais, esses profissionais são aptos a trabalhar nas áreas de planejamento e avaliação, administração financeira e orçamentária, contabilidade, modernização da gestão, racionalização de processos, gestão e tecnologia da informação, recursos logísticos, recursos materiais, recursos humanos e administração patrimonial. 

Avaliações - O curso de administração pública da FJP mantém um histórico de excelentes classificações no Enade. Em 2012, ficou em 3º lugar entre os cursos de administração e em 2015 conquistou o 1º lugar entre os cursos de administração pública do Brasil.

 

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  | www.fjp.mg.gov.br

Informações para a imprensa: (31) 3448-9580 | 3448-9588