Imprimir

Fundação João Pinheiro lança publicação Economia Criativa de Minas Gerais: um estudo exploratório

Data de publicação .

A Fundação João Pinheiro (FJP) lançou nesta sexta-feira, 30 de novembro, o livro Economia Criativa de Minas Gerais: um estudo exploratório, organizado pela pesquisadora Selma Carvalho. Em formato digital, a obra para leitura e download está disponível no endereço http://economiacriativa.fjp.mg.gov.br, onde também possível navegar por textos específicos de cada segmento.

Representante da cadeia produtiva de bens e serviços que têm como ponto de partida a criatividade e o capital intelectual, a Economia Criativa mineira é composta pelos segmentos das artes do espetáculo (teatro, circo e dança); artes visuais e digitais; design; edição de livros; gastronomia; mídias audiovisuais (vídeo e cinema; televisão); moda; música; patrimônio e expressões culturais (patrimônio material e imaterial, artesanato e cultura alimentar); e softwares, aplicativos e jogos eletrônicos.

Em novembro de 2016, a Fundação João Pinheiro reuniu representantes de todos esses segmentos para discutir as potencialidades e os eventuais entraves ao desenvolvimento de cada um deles no estado, no Seminário do Plano Estadual da Economia Criativa em Minas Gerais. Já em abril de 2018, a instituição realizou, em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), um colóquio devolutivo, para a apresentação do relatório fruto do seminário. O livro Economia Criativa de Minas Gerais: um estudo exploratório traz o material consolidado desses dois anos de trabalho.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | www.fjp.mg.gov.br

Informações para a imprensa: (31) 3448-9580 / 3448-9588

 

Siga a FJP nas mídias sociais

 Twitter: https://twitter.com/_fjp_

Facebook: http://www.facebook.com/fjpoficial

Instagram: https://www.instagram.com/fundacaojoaopinheiro/