Conjuntura econ√īmica de Minas √© tema de semin√°rio na Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro

No pr√≥ximo dia 7 de mar√ßo, segunda-feira, a Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro (FJP) ir√° realizar mais uma edi√ß√£o da s√©rie de semin√°rios sobre Conjuntura Econ√īmica de Minas Gerais. O evento, que ter√° como foco os resultados dos indicadores do per√≠odo setembro-dezembro de 2015, ir√° acontecer no audit√≥rio principal do Campus Pampulha da Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro (Alameda dos Oitis, 140, S√£o Luiz), a partir das 8h45. As inscri√ß√Ķes s√£o gratuitas e podem ser feitas pelo endere√ßo O endere√ßo de e-mail address est√° sendo protegido de spambots. Voc√™ precisa ativar o JavaScript enabled para v√™-lo. at√© 4 de mar√ßo.

Iniciada em 2015, a s√©rie de semin√°rios sobre o tema acompanha, a cada quadrimestre, o lan√ßamento da publica√ß√£o Boletim de Conjuntura Econ√īmica de Minas Gerais, que contempla a revis√£o do desempenho das economias mineira e brasileira, apresentando a an√°lise de dados referentes a com√©rcio exterior, finan√ßas p√ļblicas, mercado de trabalho e √†s s√©ries temporais do Produto Interno Bruto trimestral do estado, com ajustes sazonais.

8h45 - Abertura- Roberto Nascimento (Presidente da FJP)

9h - Contribui√ß√Ķes setoriais para a evolu√ß√£o recente do PIB de Minas - Carla Aguilar (FJP)

9h45 - Voca√ß√Ķes econ√īmicas regionais em Minas Gerais - Rodrigo Ferreira Sim√Ķes (Cedeplar/UFMG)

10h30 - As exporta√ß√Ķes mineiras no novo cen√°rio mundial - Jane Noronha (UEMG)