Fundação João Pinheiro sedia Seminário da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Abertura oficial, nesta quarta-feira, contará com a presença do secretário de Estado de Planejamento e Gestão

Entre os dias 25 e 27 de novembro o Campus Brasil da Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro (Av. Brasil, 674, Santa Efig√™nia, Belo Horizonte) ir√° sediar o VII Semin√°rio Anual da Rede Brasileira de Monitoramento e Avalia√ß√£o. Com o tema central Diversidade na avalia√ß√£o: m√ļltiplos olhares e abordagens, a edi√ß√£o 2015 do evento ter√° uma intensa programa√ß√£o de confer√™ncias, minicursos pain√©is e sess√Ķes tem√°ticas de apresenta√ß√£o de trabalhos.

Organizada pela Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação (RBMA) em parceria com a Fundação João Pinheiro, a Universidade Federal de Ouro Preto e a PUC Minas, a sétima edição do evento será realizada no contexto especial do Ano Internacional da Avaliação, mantendo o objetivo de fomentar a apresentação e a análise crítica de diferentes tipos de práticas avaliativas, promovendo o debate, o amadurecimento ético-político e o aprofundamento técnico da área de avaliação no Brasil.

Os quinze minicursos previstos terão início às 9h desta quarta-feira, 25. Já a abertura oficial será realizada às 17h30 e contará com a presença do secretário de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Helvécio Magalhães, do presidente da Fundação João Pinheiro, Roberto Nascimento, e do reitor da Universidade Federal de Ouro Preto, Marcone Jamilson Freitas Souza. Na sequência, o professor David Crump, da University of Maryland, fará a conferência de abertura.

Inscri√ß√Ķes - As inscri√ß√Ķes online para os pain√©is ou minicursos est√£o encerradas. Os interessados poder√£o inscrever-se no local do evento na quarta-feira, 24 de novembro, a partir das 8h30, ou entrar em contato por email: O endere√ßo de e-mail address est√° sendo protegido de spambots. Voc√™ precisa ativar o JavaScript enabled para v√™-lo. ou pelo telefone (51) 3019 2444. O pre√ßo varia entre R$ 100 e R$ 300, dependendo da categoria (profissionais, estudantes de gradua√ß√£o, estudantes de p√≥s-gradua√ß√£o e profissionais s√≥cios da Rede). Estudantes de gradua√ß√£o membros da RBMA s√£o isentos do pagamento da taxa, mas tamb√©m devem se inscrever.

Rede - √önica plataforma no pa√≠s que re√ļne gestores, agentes p√ļblicos, √≥rg√£os de fomento, professores, pesquisadores, estudantes e demais interessados na avalia√ß√£o dos setores p√ļblico e privado, a RBMA tem como miss√£o fortalecer a cultura de monitoramento e avalia√ß√£o de pol√≠ticas p√ļblicas e programas sociais no Brasil por meio do interc√Ęmbio de experi√™ncias e conhecimentos.

Para conferir a programação, acesse: http://rbma.net.br/