Imprimir

Escola de Governo da FJP é credenciada na Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS

Data de publicação .

A proposta da Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro para credenciamento da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho √† Rede Nacional de Capacita√ß√£o e Educa√ß√£o Permanente do SUAS (RENEP/SUAS) foi aprovada pelo Minist√©rio do Desenvolvimento Social e Combate √† Fome (MDS) no √ļltimo dia 9 de outubro.

O credenciamento reforça o reconhecimento da capacidade técnica e experiência da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro no campo da Política de Assistência Social e amplia as possibilidades de cooperação com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Minas Gerais.

A RENEP/SUAS √© composta por uma rede Institui√ß√Ķes de Ensino Superior (IES) e de Escolas de Governo credenciadas pelo MDS e tem como objetivo principal capacitar profissionais vinculados √†s administra√ß√Ķes municipais do SUAS de todo o pa√≠s. As institui√ß√Ķes credenciadas atuam no desenvolvimento de atividades de capacita√ß√£o e de metodologias de ensino com o intuito de melhorar a presta√ß√£o dos servi√ßos socioassistenciais previstos no SUAS.¬†

Por meio da organiza√ß√£o da RENEP/SUAS, o MDS descentraliza atividades de capacita√ß√£o realizando a an√°lise t√©cnica do perfil das institui√ß√Ķes candidatas a integrar a rede. Al√©m das a√ß√Ķes de forma√ß√£o permanente, a Rede pode ser acionada pelo MDS, estados e munic√≠pios para elaborar diagn√≥sticos sobre lacunas na qualifica√ß√£o e estruturar observat√≥rios de pr√°ticas e n√ļcleos de pesquisa dedicados a temas afetos ao SUAS.

Para se credenciar junto √† Rede, a Escola de Governo da FJP preparou um portf√≥lio com suas experi√™ncias em capacita√ß√£o de agentes p√ļblicos, forma√ß√£o de pessoas e experi√™ncias com pesquisa e extens√£o na √°rea de pol√≠ticas sociais. A chamada para o credenciamento de 2015 recebeu inscri√ß√Ķes de 19 institui√ß√Ķes de ensino superior do Estado de Minas Gerais e, destas, sete tiveram suas propostas aprovadas.

 

 

 

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | www.fjp.mg.gov.br

Informa√ß√Ķes para a imprensa: (31) 3448-9561 / 3448-9588

Siga a FJP no Twitter: https://twitter.com/_fjp_

Acompanhe a FJP no Facebook: http://www.facebook.com/fjpoficial