Inscri√ß√Ķes para especializa√ß√£o em Administra√ß√£o P√ļblica da Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro podem ser feitas at√© a pr√≥xima ter√ßa

Curso tem ênfase em planejamento e gestão governamental

A¬†Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro¬†(FJP) recebe at√© a pr√≥xima ter√ßa-feira, 29 de setembro, inscri√ß√Ķes para o processo seletivo para o curso de¬†especializa√ß√£o¬†lato sensu¬†em Administra√ß√£o P√ļblica com √™nfase em planejamento e gest√£o governamental. As inscri√ß√Ķes custam R$ 50 e o¬†Edital FJP n¬ļ 4/2015¬†est√° dispon√≠vel no site da institui√ß√£o.

O curso de especializa√ß√£o da FJP combina disciplinas te√≥ricas com m√≥dulos destinados ao exame pr√°tico de quest√Ķes centrais do planejamento, das finan√ßas p√ļblicas, da gest√£o de pessoas e de patrim√īnio, da administra√ß√£o de contratos e conv√™nios, da produ√ß√£o e do gerenciamento de informa√ß√Ķes, entre outras. Desta forma, o curso aprofunda o conhecimento sobre pol√≠ticas p√ļblicas e gest√£o governamental, ampliando a capacidade de avaliar o papel do Estado e da administra√ß√£o p√ļblica em contextos marcados pela escassez de recursos e pela desigualdade social.

Voltado para profissionais de diferentes esferas de governo e demais interessados na √°rea p√ļblica, o curso ir√° disponibilizar 35 vagas para o segundo semestre de 2015 e ter√° carga hor√°ria de 360 horas/aula. Tamb√©m ser√° oferecido um m√≥dulo complementar opcional, focado na an√°lise da experi√™ncia de outro pa√≠s, ministrado por um professor internacional visitante. Para o curso regular, o investimento √© de 15 parcelas de R$ 464; para o m√≥dulo opcional, duas parcelas de R$ 300.

Inscri√ß√Ķes¬†- O candidato dever√° solicitar via email ( O endere√ßo de e-mail address est√° sendo protegido de spambots. Voc√™ precisa ativar o JavaScript enabled para v√™-lo. ) a emiss√£o do DAE e, ap√≥s efetuar o pagamento, dever√° comparecer √† Secretaria de Registro e Controle Acad√™mico da Escola de Governo/Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro (Alameda das Ac√°cias, n¬į 70, S√£o Luiz), ou √† Secretaria de Especializa√ß√£o (Avenida Brasil, n¬ļ 674, Santa Efig√™nia), munido de uma c√≥pia do documento de identidade (ou equivalente), c√≥pia do diploma e do hist√≥rico escolar de gradua√ß√£o, do¬†curriculum vitae¬†padronizado (modelo dispon√≠vel no edital) e do comprovante do pagamento da taxa de inscri√ß√£o.

Seleção - O processo seletivo irá ocorrer entre os dias 2 e 5 de outubro e será constituído da análise de currículo e da avaliação da formação acadêmica, da experiência profissional e da produção técnica e acadêmica do candidato.

Aulas - Com início previsto para 26 de outubro, as aulas serão ministradas três vezes por semana, entre segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Campus Brasil da Fundação João Pinheiro (Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG).

Especializa√ß√£o lato sensu em Administra√ß√£o P√ļblica: planejamento e gest√£o governamental

Inscri√ß√Ķes:¬†at√© 29 de setembro|2015

Locais:¬†Secretaria de Registro e Controle Acad√™mico da EG/FJP (Alameda das Ac√°cias, n¬į 70, S√£o Luiz), ou Secretaria de Especializa√ß√£o (Avenida Brasil, n¬ļ 674, Santa Efig√™nia).

Taxa: R$ 50

Processo seletivo: 2 a 5 de outubro