Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro abre curso de especializa√ß√£o em Administra√ß√£o P√ļblica com √™nfase em planejamento e gest√£o governamental

Per√≠odo de inscri√ß√Ķes vai de 16 a 29 de setembro

A Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro (FJP) publicou na sexta-feira, 21 de agosto, o edital n¬ļ 4/2015, que disp√Ķe sobre o processo seletivo para o curso de especializa√ß√£o lato sensu em Administra√ß√£o P√ļblica com √™nfase em planejamento e gest√£o governamental. As inscri√ß√Ķes custam R$ 50 e poder√£o ser feitas entre os dias 16 e 29 de setembro.

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre pol√≠ticas p√ļblicas e gest√£o governamental, o curso combina disciplinas te√≥ricas com m√≥dulos destinados ao exame pr√°tico de quest√Ķes centrais do planejamento, das finan√ßas p√ļblicas, da gest√£o de pessoas e de patrim√īnio, da administra√ß√£o de contratos e conv√™nios, da produ√ß√£o e do gerenciamento de informa√ß√Ķes, entre outras. Desta forma, a especializa√ß√£o amplia a capacidade de repensar e de avaliar o papel do Estado e da administra√ß√£o p√ļblica em contextos marcados pela escassez de recursos e pela desigualdade social.

Voltado para profissionais de diferentes esferas de governo e demais interessados na √°rea p√ļblica, o curso ir√° disponibilizar 35 vagas para o segundo semestre de 2015 e ter√° carga hor√°ria de 360 horas/aula. Tamb√©m ser√° oferecido um m√≥dulo complementar opcional, focado na an√°lise da experi√™ncia de outro pa√≠s, ministrado por um professor internacional visitante. Para o curso regular, o investimento √© de 15 parcelas de R$ 464; para o m√≥dulo opcional, duas parcelas de R$ 300.

Inscri√ß√Ķes - Para se inscrever no processo seletivo, o candidato dever√° solicitar via email ( O endere√ßo de e-mail address est√° sendo protegido de spambots. Voc√™ precisa ativar o JavaScript enabled para v√™-lo. ) a emiss√£o do DAE informando nome, CPF, endere√ßo completo, finalidade (‚ÄúInscri√ß√£o para processo seletivo - especializa√ß√£o lato sensu em Administra√ß√£o P√ļblica: planejamento e gest√£o governamental‚ÄĚ) e o valor (R$ 50).

Ap√≥s efetuar o pagamento, o candidato dever√° comparecer √† Secretaria de Registro e Controle Acad√™mico da Escola de Governo/Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro (Alameda das Ac√°cias, n¬į 70, S√£o Luiz), ou √† Secretaria de Especializa√ß√£o (Avenida Brasil, n¬ļ 674, Santa Efig√™nia), munido de uma c√≥pia do documento de identidade (ou equivalente), c√≥pia do diploma e do hist√≥rico escolar de gradua√ß√£o, do curriculum vitae padronizado (modelo dispon√≠vel no edital) e do comprovante do pagamento da taxa de inscri√ß√£o.

Seleção - O processo seletivo irá ocorrer entre os dias 2 e 5 de outubro e será constituído da análise de currículo e da avaliação da formação acadêmica, da experiência profissional e da produção técnica e acadêmica do candidato.

Aulas - Com início previsto para 26 de outubro, as aulas serão ministradas três vezes por semana, entre segundas e quintas-feiras, das 19h às 22h, no Campus Brasil da Fundação João Pinheiro (Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia - Belo Horizonte/ MG).

Especializa√ß√£o lato sensu em Administra√ß√£o P√ļblica: planejamento e gest√£o governamental

Inscri√ß√Ķes: 16 a 29 de setembro|2015

Locais: Secretaria de Registro e Controle Acad√™mico da EG/FJP (Alameda das Ac√°cias, n¬į 70, S√£o Luiz), ou Secretaria de Especializa√ß√£o (Avenida Brasil, n¬ļ 674, Santa Efig√™nia).

Taxa: R$ 50

Processo seletivo: 2 a 5 de outubro