Ecoar - Política de Responsabilidade Social da Fundação João Pinheiro

A criação da Política de Responsabilidade Social da Fundação João Pinheiro - Ecoar colabora para a consolidação da instituição como referência nacional em gestão pública e ensino, reforçando a crença de que formar gestores públicos é tão importante quanto preparar cidadãos conscientes, agentes de transformação na luta pela construção de um país mais justo.

Em parceria com os integrantes da Comissão de Responsabilidade Social da FJP, a equipe de consultoras da Trilha, empresa especializada na área, conduziu um diagnóstico inicial e, a partir da realidade da instituição, sugeriu diretrizes para os programas e projetos que compõem a política, conforme princípios estabelecidos pelos instrumentos normativos ISO 26000, ABNT 16001, PNQ/MEG, Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES e Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental.

Estão sendo implementados 7 programas, com dezessete projetos na área de governança organizacional, direitos humanos, práticas de trabalho, práticas leais de operação, meio ambiente, questões relativas ao consumidor, envolvimento e desenvolvimento da comunidade.

Navegue pelo menu ao lado para conhecer mais sobre os programas e projetos.

Participe do Ecoar!

Dúvidas, críticas ou sugestões: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.