Fundação João Pinheiro resgata memória de seus 50 anos em transmissão ao vivo

Parte das comemorações do cinquentenário da instituição, live terá como tema a biblioteca Maria Helena de Andrade

Em mais uma live comemorativa de seus 50 anos, a Fundação João Pinheiro recebe na próxima quarta-feira, 12 de agosto, os bibliotecários da casa Roger Guedes e Joana Ferreira, e a analista em gestão da informação da Embrapa, Alessandra Silva. Os três irão conversar sobre o ensaio A Biblioteca Maria Helena de Andrade, escrito por Guedes para o livro Fundação João Pinheiro – 50 Anos de História e Memória: Trajetórias de Trabalho, Projetos e Contribuições para o Desenvolvimento de Minas Gerais, atualmente em fase de finalização.

A transmissão ao vivo está marcada para as 17h, pelo Google Meet. O encontro é parte de uma série de eventos comemorativos do cinquentenário da instituição. Até o final de 2020 serão mais seis lives sobre os temas estudos urbanos, contas regionais, pesquisa de emprego e desemprego na RMBH, saúde, administração pública e a Escola de Governo da FJP.

Convidados – Roger Guedes é bibliotecário, mestre e doutor em ciência da informação pela UFMG. Servidor da FJP desde 2011, coordena os serviços de informação digital e gestão de projetos da Biblioteca Professora Maria Helena de Andrade. Também bibliotecária formada pela UFMG, Joana Ferreira é especialista em gestão pública e servidora da mesma biblioteca, onde foi gerente por mais de duas décadas. Alessandra Silva é bibliotecária, mestre em ciência da informação pela UFMG e doutora em ciência da informação pela UnB. Atua como analista em gestão da Informação, desde 2011, na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).