FJP lança curso de especialização em Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas

Entre os dias 10 de fevereiro e 6 de marçoFundação João Pinheiro (FJP) irá receber inscrições para o processo seletivo de seu novo curso de especialização em Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas – turma 2020-2022.  O edital 006/2019, que regulamenta a seleção, já está disponível no site da instituição.

O novo curso da FJP tem duração de 24 meses e carga horária de 360 horas. As aulas terão início no dia 8 de maio e serão ministradas no campus Brasil da fundação (Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia) quinzenalmente às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Processo seletivo – Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo a partir de 10 de março e emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no valor de R$ 60 (sessenta reais). Após o pagamento da taxa, o interessado deverá preencher o formulário disponível na mesma página e anexar a documentação listada no edital para concluir a inscrição.

O processo seletivo será constituído por análise de currículo (modelo disponível no anexo II do edital) e irá considerar a formação do candidato (nota média obtida no curso de graduação e em cursos de pós-graduação), a experiência técnica profissional relevante e a experiência acadêmica e de pesquisa (durante ou após a graduação).

Curso – O resultado preliminar da seleção será divulgado a partir de 13 de março e o resultado final a partir do dia 18 de março no site da Fundação João Pinheiro. A matrícula dos candidatos aprovados deverá ser feita na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico do campus Pampulha da FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz/Pampulha) entre os dias 24 de março e 8 de abril de 2020, das 9h às 16h. O investimento para o curso de Especialização Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas é de 18 (dezoito) parcelas de R$ 661 (seiscentos e sessenta e um reais).