FJP debate processos de transformação digital em governos

No próximo dia 19 de maio, às 10h, o Observatório de Políticas Públicas (OPP) da Fundação João Pinheiro (FJP), em parceria com a Câmara Portuguesa de Minas Gerais, irá realizar o Webinar Luso-Brasileiro Transformação Digital em Governo. O evento terá como convidados o Subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços da Seplag MG, Rodrigo Diniz Lara, e a representante da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), de Portugal, Cláudia Gonçalves Barroso. Com mediação do presidente da FJP, Helger Marra, o webinar será transmitido ao vivo pelo canal da FJP no YouTube (is.gd/YouTubeFJP).

Organizada pelo braço de inovação do OPP, em parceria com o LAB.mg, a iniciativa irá incluir a apresentação de um artigo sobre o tema, produzido por estudantes do curso de graduação em Administração Pública da FJP e orientadores do OPP. Na sequência, os convidados irão apresentar as experiências dos governos de Minas Gerais e de Portugal.

Palestrantes – Rodrigo Diniz Lara é graduado em administração pública (FJP), especialista em Gestão Estratégica da Informação (UFMG) e mestre em administração (UFMG). É subsecretário de Governança Eletrônica e Serviços do governo mineiro e professor da Fundação João Pinheiro. Foi o gestor de projetos premiados, como a implantação do Processo Eletrônico Mineiro, o aplicativo MG App e a implantação do Minas Comunica II, e vencedor do Prêmio Espírito Público em 2019, na área de Governo Digital. Integra o Grupo de Transformação Digital dos Estados e DF, criado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), considerado pela plataforma Apolitical o melhor time do mundo em 2019 na área de digitalização de serviços públicos.

Cláudia Gonçalves Barroso é mestre em comunicação estratégica (Universidade Nova de Lisboa), com foco no governo digital e no impacto da internet e das redes sociais como ferramentas de comunicação com os cidadãos. É chefe da equipe de relações internacionais da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), em Portugal, e coordenadora da representação em fóruns e grupos de trabalho internacionais como a Comissão Europeia, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, entre outros. Atua no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) há mais de uma década.

Webinar Luso-Brasileiro Transformação Digital em Governo

19 de maio, 10h

Transmissão ao vivo: is.gd/YouTubeFJP