FJP abre inscrições para curso de Especialização em Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental

Processo seletivo para preenchimento de 35 vagas será realizado por meio de análise curricular; inscrições podem ser feitas até 28 de junho

Estão abertas até 28 de junho as inscrições para o processo seletivo da quinta turma do Curso de Especialização em Administração Pública, Planejamento e Gestão Governamental da Fundação João Pinheiro (FJP). Os interessados em preencher uma das 35 vagas ofertadas devem se inscrever por meio do endereço https://is.gd/selecaoceappgg.

Com duração de 18 meses (incluídos seis meses para a elaboração da monografia), o curso é voltado para servidores públicos e outros profissionais interessados na área. Seu objetivo é ampliar a capacidade de repensar e avaliar o papel do Estado e da administração pública, combinando disciplinas teóricas com módulos destinados ao exame especializado e prático de questões centrais do planejamento governamental, das finanças públicas, da gestão de pessoas e de patrimônio, da administração de contratos e convênios, da produção e do gerenciamento de informações, entre outros.

Inscrições – Os documentos necessários para a inscrição são: cópia do documento de identidade; cópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso de graduação; cópia do histórico escolar oficial, com avaliações expressas em conceitos e pontos; ficha de inscrição online preenchida na página https://is.gd/selecaoceappgg e currículo (modelo disponível na página da inscrição) preenchido, impresso e assinado pelo candidato.

Seleção – O processo seletivo será realizado por meio da análise de currículo. Serão avaliadas a formação do candidato (nota média obtida no curso de graduação e em cursos de pós-graduação), experiência técnica profissional relevante e experiência acadêmica e de pesquisa (durante ou após a graduação), conforme critérios de pontuação constantes no Anexo I do edital.

Aulas – As aulas terão início no dia 12 de agosto e serão ministradas no campus Brasil da Fundação João Pinheiro (Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia – Belo Horizonte), das 19h às 22h, três vezes por semana, entre segundas e quintas-feiras.

Investimento – O valor do curso pode ser pago em 15 parcelas de R$ 534, a partir da data da matrícula.

– 22 de abril a 28 de junho: inscrições

– 11 de julho a 6 de agosto: matrícula – 1ª chamada

– 7 e 8 de agosto: matrícula – 2ª chamada

– 12 de agosto: início das aulas