• Autor do post:

Síntese dos resultados

. Segundo os dados da PNAD Contínua, houve avanço da ocupação em Minas Gerais tanto do segmento formal quanto informal. O emprego informal, entretanto, aumentou mais intensamente (20,6%) do que o formal (5,8%). O volume de trabalhadores sem carteira chegou a 1,34 milhão no quarto trimestre de 2021, incremento de 15,6% em relação ao mesmo período de 2020 e de 3,3% comparativamente ao trimestre anterior.
. Houve recuo da taxa de desocupação para 9,4%, representando uma estimativa de 1,070 milhão de pessoas desocupadas.
. A taxa de desalento atingiu 3,3% da força de trabalho ampliada, totalizando 374 mil pessoas.
. Foram gerados 167 mil postos de trabalho, em Minas Gerais, no quarto trimestre de 2021, 57% deles de assalariados no setor privado com carteira assinada.
. Em consonância com a PNAD Contínua, os dados do Novo CAGED apresentaram crescimento do emprego formal em Minas Gerais disseminado por todos os setores da economia.

Clique aqui para ler a publicação.