• Autor do post:

A inserção produtiva de Minas Gerais no cenário internacional pode ser analisada a partir dos dados das transações comerciais do estado com outros países por meio da plataforma Comex Stat do Ministério da Economia¹. A proposta deste informativo é apresentar o resultado comercial, a pauta de bens transacionados e os principais parceiros comerciais do estado de Minas Gerais no segundo quadrimestre de 2020. Destaca-se que, durante todo o segundo quadrimestre de 2020, medidas de isolamento social devido à pandemia do Covid-19, vigoraram em Minas Gerais. Simultaneamente, a economia dos principais parceiros comerciais do estado (China, Estados Unidos e países da União Europeia), ainda que em estágios distintos, também sofria os efeitos econômicos associados à pandemia. Esse cenário teve desdobramentos sobre o comércio econômico internacional.

Clique aqui para ler o informativo.