• Autor do post:

Em qual município estou? Essa pergunta é frequentemente ouvida pelos engenheiros do setor de limites da Coordenadoria de Informações Territoriais (CIT) da Direi/FJP, proveniente de cidadãos de toda Minas Gerais e, em especial, da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A conurbação da capital de Minas Gerais com os municípios confrontantes, dentre outros fenômenos da metropolização, fez surgir loteamentos, construção de novas moradias e vias de circulação de veículos e pedestres que são transfronteiriços às administrações municipais. Frequentemente, a população local e o poder público municipal demonstram desconhecer os limites municipais e precisam recorrer ao órgão oficial de demarcação municipal de Minas Gerais, que é a FJP, para obter a certificação oficial do pertencimento municipal dos elementos de seu território, inclusive dos imóveis urbanos.

Clique aqui para ler a publicação.